segunda-feira, 26 de julho de 2010

Comunismo = miséria


Que o comunismo está ligado fortemente à miséria isso é de conhecimento geral, pois, basta olhar para os países que adotaram tal política e ficará evidente tal declaração.
Como prova definitiva desta afirmação há um caso particular e bastante conclusivo desta afirmação em nossa época, me refiro ao governo venezuelano de Hugo Chavez.
Em um primeiro momento, bancado pelo principal commodity do país, ou seja, o petróleo Hugo Chavez realizou uma intensa propaganda de seu governo distribuindo inúmeros empréstimos e literalmente dando muitos petrodólares aos seus amigos menos privilegiados da América latina.
Se ao mesmo tempo, procurava fazer doações aos menos favorecidos tecia críticas avassaladoras contra os Estados Unidos.De maneira impiedosa, classificava tal país como a representação do mal nesta terra e claro, ele como a bondade máxima, o próprio salvador.Entretanto, o que obviamente deixava de mencionar, é que todas as benfeitorias que ele estava fazendo vinha de forma indireta dos EUA, pois, eles são os maiores consumidores do petróleo venezuelano, portanto, o inimigo ideológico chavista, não passa de seu melhor cliente comercial e de forma clara o maior financiador de suas benesses.
Mas o tempo passa, e a situação muda e como toda mentira um dia vem à tona, a verdade surgiu e eclodiu como um trovão oriundo do olimpo majestoso, para de uma vez por todas mostrar a verdadeira face do governo venezuelano, mostrando as mazelas provocadas por este.
O Chavez por meio de sua revolução bolivariana estatizou tudo em seu país, inclusive as empresas petrolíferas, em resumo, com sua obra comunista conseguiu não um desenvolvimento, mas sim, uma queda vertiginosa dos níveis de produção de petróleo , em outras palavras, após a estatização da industria petrolífera houve uma redução dos níveis de produtividade da ordem de 25%.
Essa redução, aliada também a baixa do preço desta commodity, esfacelou a economia venezuelana, que tem como carro chefe o petróleo.E neste momento, expõe suas vísceras ao mundo.
Enquanto há para os países emergentes uma imensa projeção de crescimento econômico, a Venezuela está na contra mão e vem apresentando uma retração econômica da ordem de 5%, um abalo a economia Venezuela terrível.Hoje a Venezuela tem uma inflação estimada de 40%.
Agora, se ainda não bastasse toda essa imbecilidade proveniente da mente de Chavez, este numa clara demonstração das táticas comunistas, no intuito de esconder o que há por detrás de seu nefasto governo, cria um imbróglio com a Colombia, desenvolvendo uma tensão beligerante com o país vizinho e como se isso não fosse o suficiente,ele ainda ameaçou de cortar o suprimento de petróleo aos EUA.Sic.E segundo suas palavras”nem que tenhamos que comer pedra”.Traduzindo, o povo terá que comer e não ele.
Em resumo, tais medidas adotadas por este ser medíocre, só irão trazer mais desgraça para o povo venezuelano que irá pagar um preço muito alto por em certo momento de sua história permitir que este governo amaldiçoado fosse estabelecido em seu país.Portanto, o que o governo chavista vem realizando é um crime contra o povo venezuelano, pois, ao invés de evitar o mal a sua gente, está ao contrário expondo seu povo a miséria e há uma possível guerra, que irá trazer mais dor e sofrimento para os venezuelanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário