domingo, 8 de agosto de 2010

Nacionalista, onde está você?


É lamentável, e me parece até redundante ficar sempre defendendo as mesmas coisas.As vezes me sinto como um pai que não consegue educar seu filho mimado e fica o tempo todo falando, fulano não faz isso, fulano não faz aquilo e infelizmente minha trajetória de vida tem se limitado a isso e sinceramente é frustrante.
Alguém alguma vez parou para calcular quantos nacionalistas realmente existem em nosso país, quantos nós realmente somos?
Acredito que até hoje não há qualquer dado concreto, apenas algumas estimativas pouco confiáveis sobre isso. Isso por si só, já reflete a desorganização do nacionalismo brasileiro.
E para piorar ainda mais este cenário crítico e desolador, ainda restam as imensas diferenças entre ideais, isso é pavoroso.Pois, em um número bastante escasso, ficar criando intrigas e brigas, não me parece ser correto e isso só serve para justificar que nossos maiores inimigos, somos nós mesmos; que ao invés de nos focarmos no verdadeiro objetivo, nos perdemos pelo caminho em valores secundários.
Estamos à beira de um pleito eleitoral de importância ímpar para o destino e para a história de nosso país, e enquanto toda essa mobilização política ocorre, onde estão os nacionalistas?
Engraxando suas botas, comprando um cd novo ou pior ainda, quem sabe alimentando uma violência qualquer em alguma parte deste imenso país. E enquanto tudo isso ocorre, estamos à beira te ter como representante máxima de nosso país, uma guerrilheira comunista.
Acho que já chegou o momento de separar as crianças dos homens, de decidir se o que queremos é um nacionalismo forte, conciso e centrado, ou apenas alguns medíocres que em busca de qualquer aceitação, demonstram a força de seus punhos em algum pobre coitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário