domingo, 24 de janeiro de 2010

Mais uma vez corrupção


O jeitinho brasileiro, ou a famosa cultura da malandragem que muitos proclamam como uma característica inerente o nosso povo, e que faz com que, sejamos um povo que supera dificuldades com criatividade e doses extraordinárias de improviso. Na realidade não passa de um câncer correndo as entranhas de nossa nação.
No ano que se passou, houve escândalos suficientes para deixar qualquer brasileiro honesto com uma imensa vergonha de dividir o solo pátrio com estas pessoas de índole tão corrompida, mas como se não batessem os escândalos de Brasília, há ainda uma série de outros, que estão esquecidos sob o manto podre da corrupção.
Em matéria divulgada nesta data pelo jornal Folha de São Paulo e assinada por André Caramante, mostra que está sendo conduzida investigação contra 800 delegados da Polícia Civil do Estado de São Paulo, esse número corresponde a 24% dos delegados que atuam no Estado, já que seu total é de 3.313 delegados. Entretanto, deve-se ressaltar, que há apenas investigações e não condenações, portanto, é possível que boa parte destas não resulte em nada além de arquivamento por falta de provas.
Mas, o fato de 800 delegados estarem sob investigação, já causa bastante desconforto na população, pois, como pode ser, que aqueles que são pagos para combater o crime, possam estar de alguma forma sendo investigados por obter vantagem com ele?
A sociedade paulista exige que os bons policiais, os honestos, sejam reconhecidos e valorizados por sua luta contra o crime e defesa dos cidadãos, mas também exige, que os corruptos, os bandidos travestidos de policias sejam processados, condenados e sintam o peso da lei sobre suas cabeças.

Matéria:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u683932.shtml

Fonte:
http://www.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário