
Há um ditado, que diz mais ou menos assim: -”o homem inteligente é aquele que aprende com os erros alheios”.
Bem, se não for exatamente assim, pelo menos o sentido é. Enfim, o que pretendo dizer com isso, é que, na realidade a história nos ensina. É ela, que mostra quais possibilidades realmente podem gerar bons resultados, pois, não se pode tirar ouro de uma pedreira, o máximo que se consegue são algumas boas pedras, e quem sabe, um bom granito, mas nada de ouro.
Levantar caixão é coisa de coveiro, não adianta ficar filosofando sobre as grandes conquistas do passado, pois, o passado já foi, passou.Ele serve apenas como referência, um norte a ser conservado a titulo de valores e não como algo a ser concretizado, ou melhor, repetido.
Os tempos são outros, portanto, a resposta não pode ser mesma, precisa ser outra também.As transformações pelas quais o mundo passou, não permitem que velhas idéias anacrônicas sejam implantadas.
As ideologias quando levadas ao pé da letra, sem que haja o perfeito adequamento a nossa realidade, são inconcebíveis, algo totalmente antinatural, uma anomalia bizarra.
É muito fácil se seduzir pelos grandes feitos.Mas lembre-se, se realmente fosse tão grande quanto dizem que era, estaria até hoje incorruptível.

Nenhum comentário:
Postar um comentário