
O governo brasileiro representado pela figura do molusco rei, está destinando uma ajuda significativa para o Haiti, são milhões de reais, que estão saindo dos cofres públicos para ajudar aqueles pobres homens e mulheres, entretanto, se esquecem de fazer o dever de casa e ajudar quem realmente deveria ser ajudado.
Não que aquele povo, não precise de ajuda. Quanto a isto, não resta à menor dúvida, entretanto, quantos brasileiros não se encontram em situação semelhante em nosso país, sem que ao menos tenha um mínimo de atenção de nossos governantes, e é de conhecimento geral, que até nas grandes cidades, é possível ver pessoas vivendo em condições sub-humanas, sem o mínimo necessário para sobreviver.
E nos rincões do nordeste brasileiro, nos agrestes da vida, no Vale do Jequitinhonha e entre outros tantos lugares, onde que chegar a maturidade, é algo como que superar uma guerra.Por que não ajudar primeiro nossos irmãos de pátria?
Fazer caridade sem interesse e com o próprio dinheiro, é uma virtude cristã, muito respeitada em nossa sociedade. Entretanto, se aproveitar da desgraça alheia, para alcançar objetivos escusos e o pior com o dinheiro alheio, é uma violência.Uma violência contra o povo brasileiro, que necessita de tantas coisas e mesmo assim vê seu dinheiro se esvaindo pela torneira da corrupção e agora pela da caridade interesseira.
O diabo também sabe fazer o bem para atingir um mal, ou fazer um bem provocando um mal a outro.É o mesmo que vemos nos programas assistencialistas deste governo, que ao invés de dar condições para que o cidadão consiga viver por si próprio, prefere mante-lo nas redes escravagistas do assistencialismo.
Vamos ajudar sim, mas primeiro, os nossos.